Entrevista

| 25 de fev. de 2013


Entrevista ao JMTV 25/02


Alexandra foi entrevistada por Regina Souza, no antigo casarão onde nasceu Arthur Azevedo para falar do seu cd Festejos! O lançamento acontecerá nos dias 07 e 08 de Março no Teatro Arthur Azevedo.





A cantora Alexandra Nícolas, prepara o show para divulgação do CD Festejos, em que interpreta, entre outras, canções do compositor Paulo Cesar Pinheiro.
Ela, que canta desde os seis anos de idade, lembra que era solicitada para cantar músicas de Clara Nunes em rodas de samba que meu pai fazia. “Venho de uma família de músicos: meu pai, meu primo, meu irmão. É a música completamente na veia”, diz.
Anos mais tarde, os pais, no entanto, decidiram que ela deveria seguir uma carreira na área médica. A cantora, então, virou fonoaudióloga, profissão na qual atuou durante 10 anos. Nesse período, todo ano fazia um grande espetáculo. A paixão pela música falou mais alto. Logo percebeu que deveria seguir seu coração.
Foi a admiração por Clara Nunes que levou a cantora ao encontro da cavaquinista Luciana Rabelo, que é a atual mulher de um dos grandes compositores brasileiros: Paulo César Pinheiro, ex-marido de Clara Nunes. “Quando ela me olhou a primeira vez falou que não acreditava que eu ia homenagear alguém podendo ser eu mesma. Ela disse que acreditava que a Clara ficaria feliz se eu pudesse transcender esse trabalho”.  
Ao pedir para ver o repertório da maranhense, Luciana percebeu que boa parte do que cantava era composição de Paulo César Pinheiro e sugeriu que ela gravasse um CD de inéditas músicas dele. Daí surgiu ‘Festejos’, que traz 13 músicas inéditas do compositor e outros parceiros.
O CD foi gravado no Rio de Janeiro e o título foi inspirado nas raízes de Alexandra Nícolas, na baixada maranhense. O CD Festejos vai ser lançado em shows nos dias 7 e 8 de março, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís.

















edit
Postagem mais recente Postagem mais antiga

fasdealexandra@gmail.com

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Alexandra Nícolas - Fã Clube