Alexandra na Jornada de Fonoaudiologia

| 21 de out. de 2013 | |


Alexandra na mesa de discussão na companhia da cantora Nathália Ferro,
do jornalista Sidney Pereira e a professora Flor. 

Nossa querida Alexandra Nícolas esteve no encerramento da XII Jornada de Fonoaudiologia da Universidade Ceuma, no dia 18 desse mês. O evento, que teve como tema “A Voz do Dono e o Dono da Voz”, aconteceu no período 16 de 18 de Outubro de 2013, no Auditório Expedito Bacelar, Campus I da Universidade.
Formada em Fonoaudiologia, Alexandra, que coordenou o curso desta mesma Universidade por quatro anos, relembrou durante a sua fala das experiências que viveu na cidade do Rio de janeiro, quando foi estudar canto, dança e teatro. Nesse período a artista tinha 18 anos, e deixou o curso de Pedagogia para se dedicar a essas formas de expressão.





Pesquisadora acerca das cantoras brasileiras, falou com propriedade do preconceito que era ser cantora naquela época e comprovou que a situação na atualidade é totalmente oposta, pois ser cantora hoje é uma questão de elevação de status.  Completou ainda: “O Brasil é o país das cantoras. E é o lugar onde tem o maior número de cantoras no mundo”.
Alexandra formou-se Fonoaudióloga, no Rio de Janeiro, em 1998, aos 25 anos de idade e se especializou em surdez, mas a música sempre foi uma atividade que desempenhou paralelamente a essa profissão. Em São Luís, trabalhou como fonoaudióloga clínica e escolar. Apaixonada pela profissão, e por mais tudo o que faz, optou pela carreira de cantora fazendo a nossa alegria.

Alexandra com Alice Moraes

edit

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga

fasdealexandra@gmail.com

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Alexandra Nícolas - Fã Clube