"Santo de Casa" entrevista Alexandra Nícolas.

| 29 de jan. de 2013





              O Programa "Santo de Casa", da rádio Universidade FM, entrevistou a cantora Alexandra Nícolas para falar de seu disco de estreia, “Festejos”. O canto sempre esteve presente na vida da artista, que aos 12 anos de idade já cantava nas rodas de samba realizadas na casa de seus pais.

- “Eu já era solicitada pra cantar pelo pessoal que tocava nas festas ‘é a vez da menina cantar’ diziam” - revelou Alexandra.

Formou-se em fonoaudiologia durante sua estada no Rio de Janeiro, onde sua inclinação pelo samba e choro se fortaleceu. Nesse intercâmbio cultural, entre a capital carioca e a ilha magnética, surgiu “Festejos”, uma extensão do projeto “Senhora das candeias do maranhão”.
Consonante com a ideia de homenagear as mulheres se fez a parceria com o compositor carioca Paulo Cesar Pinheiro, “Alexandra queria fazer um disco louvando as mulheres brasileiras, trabalhadoras e festeiras, do sertão e do litoral, da roça e do subúrbio, da capital e do interior. Ofereci os meus guardados, onde ela mergulhou por um bom tempo”, palavras do Paulo para o encarte do álbum.
Daí então participaram do projeto “Festejos” outros nomes consagrados da MPB, como Maurício Carrilho e João Lira, e ainda o percussionista Arlindo Carvalho, convidado especialmente pela própria Alexandra.





Perguntada sobre o lançamento oficial do CD, Alexandra confidenciou que ainda não se tem uma data marcada, mas que, provavelmente, será feita uma turnê nacional e que o ponto de partida será, com certeza, a cidade de São Luís. Contudo o disco pode ser obtido nas livrarias Poeme-se e Buriti, na praia grande, e Leitura, localizada no Shopping da Ilha, mais informações acesse <www.alexandranicolas.com.br>



_____________________________________________________________________________
*Texto disponível no  Site da Universidade FM / Programa "Santo de Casa"

Entrevista dia: 29 de janeiro de 2013.
edit

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga

fasdealexandra@gmail.com

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Alexandra Nícolas - Fã Clube