Carreira...

| 1 de fev. de 2013







Alexandra Nícolas começou a cantar aos 12 anos de idade. No ensino médio tinha uma banda chamada Hocus Pocus, que animava as festas da escola e os aniversários dos amigos.

           Aos 17 anos passa a cantar profissionalmente, quando o Secretário de Comunicação do Estado do Maranhão ouviu sua banda e a convidou para sua primeira estreia.Aos 18 anos de idade, recebeu patrocínio exclusivo da multinacional ALUMAR, que a levou ao Rio de Janeiro a fim de estudar teatro com a mestra Camila Amado, canto com Paulo Barcelos e Ballet Flamenco na Casa da Espanha.
Sua carreira iniciou-se profissionalmente em 25 de agosto de 1992, quando realizou seu primeiro show solo de Alexandra Nícolas, com produção de Pierre Barroso e participações especiais de Josias Sobrinho.
Para o primeiro show, escolheu um repertório variado, que foi do Tom Jobim a Luís Melodia, passando por compositores maranhenses como Erasmo Dibel e o próprio Josias Sobrinho, que fez um dueto com Alexandra interpretando “Papagaio Amarelo”.






            Sexta-feira 13. Novembro de 1992. A carreira estourou em São Luis. No show “Sedução”, Alexandra se apresentou para mais de 2.000 pessoas no Hotel Quatro Rodas em São Luis do Maranhão. O show foi dirigido por Hilton Assunção e produzido por Pergentino Holanda.




Em 2003, assinou e encenou em São Luís o espetáculo “Balangandãs”, apresentando os grandes sucessos das rainhas do rádio. “Balangandãs” aconteceu depois de concluir seus estudos no Rio de Janeiro e voltar a São Luís. Alexandra mesma concebeu o show para cantar as rainhas do rádio: Miranda, Clara Nunes, João do Vale, Elizeth Cardoso e Emilinha Borba.



Em 2009, já casada e com dois filhos, Alexandra foi presenteada com 20 canções inéditas de Paulo Cesar Pinheiro, Alexandra concebeu um espetáculo grandioso com 8 músicos e 8 bailarinos, apresentado no Teatro Arthur Azevedo no dia 15 de outubro de 2009 e reapresentado em 2010. A repercussão foi tão grande que o compositor a convidou para gravar um disco desse repertório no Rio de Janeiro.
O espetáculo Senhora das Candeias, patrocinado pela Eletrobrás, trouxe ao palco canções inéditas do compositor brasileiro mais prolífico, Paulo Cesar Pinheiro, que brindou a cantora com um repertório exclusivo.
Em 2012, a convite da gravadora Acari Records, gravou o disco “Festejos“, com Direção Musical de Luciana Rabello, arranjos de João Lyra e Maurício Carrilho. As 13 canções do repertório têm letra de Paulo Cesar Pinheiro em parceria com Roque Ferreira, Wilson das Neves, João Lyra.




edit

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga

fasdealexandra@gmail.com

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Alexandra Nícolas - Fã Clube