Matéria de O Imparcial

| 23 de ago. de 2016 | , , , |

A matéria do Jornal O Imparcial está lindíssima! O texto é do jornalista Emmanuel Menezes e você conferir aqui.

Alexandra Nicolas 'Vai Bulir Com Tu' em novo trabalho
O novo álbum da artista terá seu grande lançamento no próximo dia 02 de setembro, na Praça Nauro Machado, Centro de São Luís

Começando a carreira aos 12 anos, cantando em rodas de festas feitas por sua família paterna, e logo após se tornando vocalista da banda Hocus Pocus, na escola onde fez seu ensino médio, a cantora maranhense Alexandra Nicolas se prepara para o lançamento de seu mais novo movimento musical e cultural, denominado “Eu Vou Bulir Com Tu”. "O projeto tem o objetivo de mexer, transformar e sacudir a mente e os corações das pessoas, ou simplesmente: bulir”, ressaltou a cantora. Patrocinado pelo Grupo Potiguar e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Maranhão, “Eu Vou Bulir Com Tu” terá seu grande lançamento no próximo dia 02 de setembro, na Praça Nauro Machado, sendo esse o show de estreia entre as sete apresentações, que acontecerão até o mês de dezembro em praças da capital. A canção “Bulir Com Tu”, original de Antônio Barros e Cecéu, é o carro chefe do novo trabalho da maranhense. “Eu já ouvia essa canção quando mais nova, até que ganhei o CD de “Marinês e Sua Gente” e ouvi novamente a música. Desde então a primeira estrofe da canção ficou em minha mente e o novo projeto começou a surgir”, conta a cantora. Alexandra ainda canta a primeira parte da canção, que diz “Se você pensa que chega de madrugada, assim como quem não quer nada, meu bem se enganou. Não adianta se deitar na rede porque a minha sede você não matou. Mas se você dormir eu vou bulir com tu”. A direção musical dos shows está nas mãos de Wendell Cosme, músico maranhense. “A finalização do meu novo disco acontecerá em março. O clipe vai ser lançado no dia 02, no primeiro show de “Eu Vou Bulir Com Tu”, juntamente com o meu novo site”, revela. O show contará com o novo single no repertório, assim como uma canção inédita que também estará presente no novo trabalho da cantora, intitulada de “Cheguei Pra Pungar”, que abrirá os shows. O clipe da “Eu Vou Bulir Com Tu” foi gravado com Zé Américo Bastos, conhecido produtor musical brasileiro e vencedor de Grammy Latino. As gravações ocorreram na Companhia dos Técnicos, estúdio no Rio de Janeiro. O coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus faz participação no clipe, que será lançado no 1º show, e ainda deve fazer uma participação no último show da “Eu Vou Bulir Com Tu”, em São Luís.
Aos 18 anos Alexandra foi para o Rio de Janeiro, onde começou a estudar teatro, ballet flamenco e canto. “Pierre Barroso foi o meu olheiro, e assim consegui patrocínio para me mudar para o Rio”. Paulo Cesar Pinheiro, conhecido autor de canções já interpretadas por cantoras como Elis Regina, Simone e Clara Nunes, foi o compositor da primeira obra completa da Alexandra. “Ele consegue contar em pequenas palavras e de uma forma poética o que o Brasil tem de melhor. Você ama o Brasil escutando sua obra. Eu acabei ganhando um respeito muito grande pela corte do samba carioca por ter começado ao lado do Paulo. E de fato ele fala de algo que poucos conhecem. Não são músicas muito comerciais, mas são músicas muito profundas”, conta a história de sua relação com o compositor. A cantora é casada há 13 anos e tem dois filhos, além de ser empresária de uma franquia da capital e formada em Fonoaudiologia. “Formei-me em fonoaudiologia e já fui coordenadora do curso em uma Universidade da capital durante quatro anos. Mas isso foi algo que veio mais como pedido da minha mãe que queria que eu me formasse em algo, e o meu professor de canto me indicou o curso. Mas eu não aconselharia isso para quem quer viver da arte, porque ter um curso para ser o plano B na carreira de um artista não é certo. Se você quer ser verdadeiramente um artista, seu único plano é dar valor a carreira”, ressalta Alexandra. Seu último trabalho, o disco “Festejos”, lançado em 2012, foi um divisor de águas na vida da artista. Ela define que o disco tem dois lados: o A, onde ela interpreta o samba; e o B, onde ela se mostra mais nordestina. E foi dessa pegada do lado B que surgiu o desejo maior de fazer um projeto tão nordestino como está sendo o “Eu Vou Bulir Com Tu”. “Na parte do samba eu sempre me interessei pelo ABC, que é Alcione, Beth Carvalho e Clara. Eu sempre pesquisava a fundo, até porque na minha família por parte de pai todos são ligados à música. Hoje eu canto música nordestina. Gosto de passear pelo samba de roda, coco, xaxado e baião”, diz. “Eu Vou Bulir Com Tu” e toda sua pegada alegre e nordestina promete alegrar e elevar a autoestima maranhense para as coisas da nossa própria terra. Com inspirações em Carmen Miranda, Frida Khalo e muitas maranhenses batalhadoras, Alexandra Nicolas promete, nessa nova fase, provocar e “bulinar” com todos."

edit

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga

fasdealexandra@gmail.com

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Alexandra Nícolas - Fã Clube