Biografia

| 2 de fev. de 2016




Assim como as flores, as divas não escolhem lugar ou classe social para florescer. Natural de São Luís, no Maranhão, Alexandra poderia ter permanecido no anonimato, mas a música mudou o seu destino e de uma Soberana nasceu uma carreira brilhante que já dura mais de 20 primaveras.

Desde muito pequena era chamada para cantar nos encontros de família; no ensino médio, criou com amigos o grupo Hocus Pocus que animava as festas da escola.

É formada em Fonoaudiologia, profissão que exerceu por algum tempo e optou pela música. Esse amor falou mais forte!

Oficialmente, a sua carreira começou em 25 de agosto de 1992, quando protagonizou um show na Éden Galeria, em São Luís. Durante a adolescência, teve o privilégio de trabalhar com os Mestres Hilton Assunção, Marcelo Carvalho e Papete. Viveu no Rio de Janeiro onde realizou seus estudos acadêmicos, curso de teatro, canto e Ballet Flamenco.

Em São Luís: apresentou, entre 1992 e 1997, vários espetáculos musicais; em 2003, assinou e encenou em o espetáculo Balangandãs, apresentando os grandes sucessos das rainhas do rádio; em 2009, conheceu Luciana Rabello com quem Alexandra desenvolveu um novo repertório formado por canções inéditas do compositor Paulo Cesar Pinheiro (algumas em parceria. Este repertório se tornou o espetáculo Senhora das Candeias que apresentado no Teatro Arthur Azevedo em 2009 e 2010; em 2011, Paulo Cesar Pinheiro convidou Alexandra a transformar esse show em disco, gravado no Rio de Janeiro. Nasce então o disco Festejos.

Durante os anos seguintes, participou e protagonizou diversos eventos culturais, lançou seu CD num belo show no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, ocupou praças, teatros, igrejas, clubes, shoppings, dentre outros, com o seu canto e alegria. É, na atualidade, uma das artistas mais respeitadas e solicitadas da categoria por sua técnica associada ao carisma e talento nato.

edit

fasdealexandra@gmail.com

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Alexandra Nícolas - Fã Clube