Sobre o show “Eu vou bulir com tu”

| 2 de set. de 2016 | , |

Sempre entendi a minha vida musicada. Amo música, amo a música de Alexandra Nícolas e sempre demonstrei minha preferência e carinho por ela em todo lugar onde estou: no trabalho, com colegas e alunos, quando saio com alguém, em família, nas redes sociais, neste blog (o qual faço questão de editar pessoalmente, sem auxílio de mais ninguém – aceito sugestões, mas eu edito), tenho uma tatuagem com as iniciais do seu nome no meu pulso esquerdo (lado do coração), tudo feito com amor porque é sempre amor que recebo de volta.
Nem sempre é tão fácil falar dela todos os dias, dar informações seguras, ser cuidadosa, zelar pela boa informação sobre Alexandra Nícolas. Eu me sinto responsável por tudo o que faço e não me permito prejuízos por ela.
Já vivi muitos shows, um mais lindo que o outro, um mais especial que o outro, um mais emocionante que o outro. Fui muito feliz em cada um deles.
EU VOU BULIR COM TU é, para mim, o mais ousado projeto da minha diva. O que mais tem cores, luzes, o mais forte, o mais intenso. Não tenho muito jeito para crítica musical, esse é meu sentimento real sobre o show. Nem de longe, nos meus melhores sonhos imaginei um show assim. Chorei. Fiquei emocionada com tamanha competência da minha cantora. E saber que ela é artista maranhense me deixa mais orgulhosa ainda, independentemente de qualquer crítica negativa.
Estejam certos que estou aos prantos escrevendo esse texto e colocando diante de vocês o meu coração, meu carinho e todos os bons sentimentos que ela desperta em mim. Quem me conhece sabe quanto amor eu coloquei em cada postagem nas redes sociais do fã clube e pessoal, sabe também quanta alegria depositei em cada texto, como vibrei com cada reportagem, cada matéria, cada apoio, cada depoimento positivo, cada convite aceito, cada demonstração de carinho. Os meus sabem como fiquei triste com a ausência dela das redes sociais (final de 2015 – início 2016), mas suportei a ausência pessoal (entenda-se social) que era necessária para que o projeto tivesse o resultado que teve hoje. Tudo isso porque o sucesso de Alexandra Nícolas me alega. Vê-la feliz, brilhando, realizada no palco, sendo nossa estrela, anima minha alma. Isso não tem preço.
Alexandra está na sua melhor fase: voz limpa, firme e potente, maturidade musical, conhecimento apurado, banda afinada, coração apaixonado por tudo o que faz e verdade nos atos. Tudo no tom certo, harmoniosamente ajustado. Como eu sei disso? O brilho nos olhos, o sorriso nos lábios, desenvoltura no palco, a luz que acende em nós enquanto canta, o abraço carinhoso e satisfeito em cada integrante de sua equipe, o agradecimento honesto. Quem estava no show percebeu como ela se divertiu, o quanto lhe causa prazer ver a alegria do seu público. Isso é felicidade mútua que nos damos.
Também me chama a atenção a delicadeza das polissemias no repertório. Interessante como ela percebeu o recurso de expressão empregados nas poéticas, apropriou-se destas e as transmitiu de maneira natural, gostosa, sem causar nenhum constrangimento.
Aqui encontro uma artista inteligente, pesquisadora, organizada, que planeja seu trabalho, que investe tempo e outros recursos num trabalho lindo, honesto e que beneficia tanta gente.
O que eu ganho com isso? O que eu ganho não tem preço, a alegria que me causa dura tanto tempo que talvez eu esteja em dívida com a artista. Jamais poderei pagar o bem que ela me faz!
De tudo, uma coisa é certa, Alexandra Nícolas é uma artista iluminada e instaurou a festa das cores e das luzes cujos efeitos devem durar mais algumas vidas...

Alice Moraes

Adm. do Fã Clube Senhora das Candeias do Maranhão (Alexandra Nícolas – Fã Clube)
edit

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga

fasdealexandra@gmail.com

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Alexandra Nícolas - Fã Clube