Festejos está cumprindo a sua missão

| 12 de fev. de 2013


As mulheres de Alexandra Nicolas

Reportagem publicada no jornal "O Estado do Maranhão", em 05/02/2012



     Uma publicação recente do caderno alternativo, do Jornal "O Estado do Maranhão", deu ênfase às mulheres do Brasil, que são homenageadas pela cantora Alexandra Nícolas em seu novo cd, "Festejos", com canções de Paulo César pinheiro, algumas o compositor tem parcerias, que tem sua essência nas figuras femininas.

     Com projeto gráfico de Raquel Noronha e imagens Marcos Vasconcelos (fotos feitas no centro de São Luís, no sobrado onde nasceu Arthur Azevedo, em 1855), "Festejos", que tem como subtítulo "Senhora das Candeias do Maranhão", é fruto três anos de pesquisa da cantora. Metade das composições de "Festejos" foi apresentado em 2009, no Teatro Arthur Azevedo, e reapresentado em 2010.

       A obra inicialmente era uma homenagem à Clara Nunes,  uma das principais intérpretes de Paulo César Pinheiro, mas ganhou um novo formato e se tornou uma homenagem às mulheres.

      Paulo César conta que "Alexandra quis fazer um disco louvando às mulheres brasileiras, trabalhadoras e festeiras, do sertão e do litoral, da roça e do subúrbio, da capital e do interior. Ofereci meus guardados, nos quais ela mergulhou por um bom tempo".

        Alexandra revela que essa homenagem não é à toa. Filha de mãe solteira, foi criada pela mãe, avó e a tia. Suas referências femininas, desse modo são muito fortes: "Minhas referências são muito femininas e eu agradeço a Deus por isso. Era um ambiente muito alegre, uma maneira de resolver a vida de forma delicada", revela a cantora.

        Festejos foi gravado pela Acari Records e o show de lançamento será nos dias 7 e 8 de março, no Teatro Arthur Azevedo, centro da capital maranhense.






edit

Um comentário:

Unknown disse...

Tenho certeza que essa nova turnê será um sucesso!!!

Postagem mais recente Postagem mais antiga

fasdealexandra@gmail.com

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Alexandra Nícolas - Fã Clube