Festejos

| 2 de abr. de 2013






Este é o primeiro trabalho de Alexandra Nícolas: Festejos - Senhora das Candeias do Maranhão!
No repertório, músicas de Paulo Cesar Pinheiro e do poeta com diversos parceiros, todas em homenagem às mulheres do povo do nosso país. Da passista das escolas de samba do Rio às morenas de Cabedelo da Paraíba, essas mulheres são cantadas por Alexandra com uma emoção ímpar.
E ninguém apresenta melhor esse CD que o próprio Paulo Cesar Pinheiro, no texto que escreveu para o encarte.

Assim falou o poeta:

(Paulo César Pinheiro)

“Alexandra queria fazer um disco louvando as mulheres brasileiras, trabalhadoras e festeiras, do sertão e do litoral, da roça e do subúrbio, da capital e do interior. Ofereci os meus guardados, onde ela mergulhou por um bom tempo. De lá ela trouxe as morenas artesãs do porto de Cabedelo na Paraíba, as iaiás do samba da região da cana do Estado do Rio e Pernambuco, as dançadeiras soberanas dos ritos de caboclo, as avós e bisavós ancestrais de todos os ritmos índios e negros país afora, as lavadeiras dos cantos de lagoas e rios do Oiapoque ao Xuí, as dançarinas do boi-bumbá de sua terra, as feiticeiras da Casa de Mina mingando ao som do pé-no-barro do tambor de crioula, as arrumadoras da bandeira do Divino, as passistas dos terreiros das escolas de samba, todas rodando as suas sete saias nas rodas de coco e curimã do Brasil mestiço. Acho que a maranhense conseguiu um belo disco. Abram alas pra ela que a festa começou.” (Paulo César Pinheiro).


Texto disponível em: Acari Records

edit

Um comentário:

Unknown disse...

Quando meu pai me deu de presente o cd da Alexandra, eu fiquei muito feliz. Fiquei pensando que isso era nosso. Esse talento é do Maranhão.
Quando me falarm desse blog na Universidade, eu não imaginei tão gradioso. Já tinha ouvido falar dele, mas não sabia bem do que se tratava.
Festejos é um CD novo, diferenciado. Tem história pra contar. A Iaiá, a Madalena, a Passista todas elas tem uma história. Eu assisti muitas entrevistas e só depois percebi que tudo foi proposital.
Talento e inteligencia andam juntas nessa cantora admirável. Desejo muito sucesso e que venham muitos outros depois de festejos!
Alexandra você é maravilhosa! Sou sua fã! Adoro sua música!

Postagem mais recente Postagem mais antiga

fasdealexandra@gmail.com

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Alexandra Nícolas - Fã Clube