Soberana

| 1 de jun. de 2013

“ ♫♪ Quando ela chega ninguém faz pouco, samba de caboclo é a sua praia. O véu da cambraia ela deixa louco, quem tá no sufoco e só quer gandaia ♫♪ ”.



imagem postada por Alexandra



Já não faz tempo que fizemos uma enquete neste blog para saber qual a música que o nosso leitor mais gosta. Todas as músicas foram bem votadas, mas a faixa 11 do CD Festejos – Senhora das Candeias do Maranhão caiu no gosto popular.
Em entrevista ao jornalista Zema Ribeiro, a própria Alexandra menciona a preferência pele música:

Foi a maneira mais poética, mais romântica, mais soberana que eu vi um homem falar de uma mulher. Eu acho que qualquer mulher no mundo dava qualquer coisa para ser essa mucama à qual ele se referiu. Ela “nunca foi mucama de qualquer laia”. É a música que mais mexe comigo no disco. É a minha música! Eu sou apaixonada… As pessoas perguntam “qual é a música de trabalho?” Eu só digo Soberana. Eu sei que existe essa mulher, até por que eu sei de muitas mulheres que são soberanas. Mas você chega a duvidar, de tão incrível que ela é, você se pergunta, “é tudo isso?”, por que sempre escapa algo, ela é incrível”.


Dos depoimentos que ouvimos (colhidos de maneira informal), entendemos que “‘Soberana’ toca mais por expressar a força da mulher que sabe o que quer e se impõe às circunstâncias. A mulher que é sujeito da própria história.

Enquete realizada em Fev/2013

edit

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga

fasdealexandra@gmail.com

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Alexandra Nícolas - Fã Clube