Coco Fulero, por Mauro Ferreira


O maior e mais importante blog sobre música no Brasil fala sobre Coco Fulero, single lançado hoje, por Alexandra Nícolas.

O texto original, do jornalista Mauro Ferreira está no site G1.

Cantora maranhense Alexandra Nícolas faz política no apimentado 'Coco fulero'

Seis anos após cair no samba com o álbum Festejos (2012), sem esquecer as origens nordestinas, a cantora maranhense Alexandra Nícolas volta ao mercado fonográfico com álbum de tom igualmente brejeiro, mas mais arretado, temperado com a malícia dos vivazes ritmos musicais agrupados sob o genérico rótulo de forró.
O álbum Feita na pimenta será lançado em 23 de março, mas o primeiro single, Coco fulero, já está disponível desde hoje, 2 de março, nas plataformas digitais. O coco é parceria de Zeh Rocha com o violonista João Lyra, arranjador e músico da gravação formatada com o toque da sanfona de Adelson Viana, com a batida da zabumba e dos pandeiros de Durval Pereira e com a percussão do triângulo e do pandeiro de Zé Leal.
A letra de Coco fulero mete a mão na cumbuca da política nacional, pregando contra o voto nulo na voz de Alexandra Nícolas (em foto de Veruska de Oliveira).”


edit
Postagem mais recente Postagem mais antiga

fasdealexandra@gmail.com

© Design 1/2 a px. · 2015 · Pattern Template by Simzu · © Content Alexandra Nícolas - Fã Clube